O Laboratório

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

logo-letra-azul-pequena

O Laboratório de Gerenciamento de Projetos de Engenharia Urbana – LaGPEU foi criado a partir da interação entre profissionais de diversas áreas do conhecimento – sociologia, engenharia, arquitetura e urbanismo, geografia, gestão pública -, no âmbito do Programa de Engenharia Urbana da Escola Politécnica (PEU/POLI), da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Com a sua criação, buscamos promover a construção de novas formas de planejar e gerenciar projetos em nossas cidades. Formas pautadas: (i) na valorização da troca de saberes e experiências entre todos os neles envolvidos ou por eles afetados; (ii) na utilização de métodos e técnicas consagrados, nacional e internacionalmente; (iii) no compromisso de todos com o acompanhamento e a avaliação dos resultados e do impacto de tudo o que for planejado.

E, ainda, difundir conteúdos que auxiliem organizações e profissionais do campo das Engenharias na definição e implementação de ações que contribuam para a realização dos OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS), declarados no documento Transformando Nosso Mundo: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, da ONU.

Em seu primeiro ano de existência, o Laboratório conta com uma equipe motivada e produtiva, sob a coordenação da Professora Permanente do PEU, a Socióloga e Doutora em Planejamento Urbano e Regional, Cláudia Ribeiro Pfeiffer.

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail